ACLAENE DE MELLO

ARQUITETURA | INTERIORES | REFORMAS

DSC_6502.JPG
finger quintino (44).jpg
Aclaene Apartamento 301 - Baixa-51.jpg
DSC_8122.JPG
Aclaene e Gabriela - Murano - (1).jpg
DSC_2304.JPG
 

SOBRE

Nosso trabalho

Aclaene de Mello, arquiteta, técnica em decoração de interiores e especialista em desenho de móveis. Atua em reformas de interiores, arquitetura civil, decoração e execução de obras. Pelo quinto ano consecutivo está à frente da curadoria técnica da mostra CasaCor Rio Grande do Sul, evento onde apresenta regularmente projetos individuais e em parcerias.

“Eu acredito que a casa é um dos melhores lugares que possuímos na vida, e ela diz muito sobre nós. Construo bem-estar nos imóveis de quem confia em mim, e eu faço isso aproveitando ao máximo a minha experiência profissional.

Sou curiosa e sou apaixonada pela minha profissão e meu objetivo é ajudar as pessoas a entender o que realmente precisam para levar uma vida mais tranquila e bela em seus ambientes.

Definir as prioridades e adequar as melhores soluções para os projetos é uma das minhas melhores características.

Para um excelente resultado em meu trabalho é importante o cliente contar com boas opções nos momentos de investimento, ter alternativas possíveis e que possam melhorar os custos do projeto, sem com isso prejudicar o resultado almejado.

Seja bem-vindo, conheça o meu trabalho e entre em contato”.

IMG_4894.JPG
 

PROJETOS

Explore nosso trabalho

 
DSC_4837.JPG

GABINETES / ESCRITÓRIOS

CasaCor 2018 (14).JPG

AMBIENTES EXTERNOS

DSC_3507.JPG

AMBIENTES COMERCIAIS

DSC_2304.JPG

COMPORTATIVOS E ESCRITÓRIOS

finger quintino (47).jpg

COZINHAS

residencia sporleder Arq Aclaene de Mell

SALAS

26254223.jpg

REPORTAGEM EM JORNAL

Móveis amplos podem ser definidores do estilo de um ambiente. No caso da sala, o sofá e a estante lideram o ranking, seguidos de perto pela mesa de jantar.

Todo mundo tem receio de errar na hora da compra, mas algumas dicas de profissionais em relação aos matizes e às sensações que eles transmitem podem fazer diferença.

A arquiteta Aclaene de Mello está em fase de projeto deste living lindo e, sem querer, deparamos com alguns testes de cores que ela estava fazendo e postou em suas redes sociais.

Pedimos que ela nos contasse um pouco mais sobre o estudo que estava fazendo. Veja as dicas:

CLIQUE AQUI

TEXTO: RENATA MAYNART

Parceria materna – Mães pelo destino. Aclaene de Mello, 54 anos, é uma mulher de perfil agregador. Ser mãe não estava nos planos da arquiteta que, ainda na adolescência, bateu o martelo sobre seu futuro: iria se dedicar à carreira para se tornar uma profissional bem-sucedida. De fato, não engravidou, mas a maternidade foi ao seu encontro por meio de outro papel, o de dinda.

– Nunca imaginei que seria a mãe do coração. Hoje, me dou conta que não consegui fugir do perfil da minha família, que é agregador.  É uma característica nossa – conta Aclaene, que enche uma mão ao lembrar do número de afilhados.

Entre seus pupilos, está João Guilherme, cinco anos, o xodó da “didi”, como ele mesmo a chama. Amiga da família de Franciele, mãe biológica do menino, Aclaene se tornou dinda por acaso. Não era tão amiga assim da mãe do garoto, mas acabou ganhando o título graças ao relacionamento com o irmão de Franciele, que é o dindo e também virou a figura paterna do guri.

Mães pelo destino: conheça mulheres que descobriram a maternidade sem dar à luz. Assim, confira a matéria completa de Nathália Carapeços para a GaúchaZH. Enquanto as fotos são de Júlio Cordeiro.

 

ENTRE EM CONTATO

R. Gen. Lima e Silva, 757/410 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS

51 9 9969 2429

Obrigado pelo envio!